• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Parcerias
  • Blogroll


  • [ Resenha ] Enigma - Mundo Interdito / Rita Pinheiro

    Titulo: Enigma - Mundo Interdito.
    Autora: Rita Pinheiro.

    Editora: Baraúna.

    Sinopse:

    "Enigma Mundo Interdito", traz a história de Johnny, que após ser salvo de um acidente de avião, se vê num mundo diferente de tudo que ele conhece. Mas, para piorar sua situação, ele não consegue se lembrar de onde veio e nem mesmo seu nome. Na luta para recuperar a memória, descobre coisas e conhece seres que acreditava não existir. E para sobreviver naquele lugar, ele precisa se desenvolver também descobrindo que o impossível não existe desde que haja amor entre as pessoas e respeito à natureza. Por fim, encantado com o lugar e com sua salvadora, decide viver essa aventura, se tornando parte desse mundo.



    OI Pessoal como estão vocês hoje? Eu estou muito bem.

    A autora foi muito simpática em me enviar esse livro fascinante com essa história bem incrível de se ler, o enredo se passa pelo Brasil e pela ilha de enigma e é interpretado pela " terceira pessoa ".

    Johnny é uma rapaz entre 18 a 20 anos de idade, que cresceu com a vida mimada e sem saber o que é trabalho de verdade e estudo, ele ate que trabalhava em uma borracharia mais sempre enrolava o seu chefe e sai pras baladas ou organizava festas, aproposito ele era considera um dos maiores festeiros e tinha vários colegas e em uma de suas festas em que ele organizo, conheceu um colega no qual tinha ganhado um sorteio e o prêmio era uma vigem com tudo pago, mais seu pais não o deixaram ir, como Johnny sempre teve o sonho de viajar não perdeu tempo e foi atrás de negociar a passagem, seu plano era sair sem ninguém saber e voltar em pouco tempo.
    Mais não aconteceu como esperado pois um acidente mudou sua vida por completo, Johnny caiu na chamada ilha do diabo no qual encontra Hera uma linda jovem na qual habitava aquele lugar ele teria que recuperar a memoria no qual perdeu no acidente, ele vai ter que descobrir o verdadeiro poder do amor e se adaptar na no mundo de "enigma", e para sobreviver naquele lugar onde é completamente diferente do seu mundo, onde não a sentimentos negativos, onde todos se amam e respeitam e também vive seres encantados e do bem, mais para salvar seu mundo que esta destruindo a natureza e os animais, vai ter que recuperar a memoria e fazer o possível para mostrar que os seres humanos podem evoluir e descobrir o amor e pra isso vai contar com a ajuda de " Hera ".

    " - Não, Narciso, o nosso bem mais precioso é o amor, sem ele não saberíamos aproveitar o poder da natureza, nem poderíamos nos desenvolver como seres humanos, nossas vidas seriam vazias e sem sentido. O Amor é a única coisa que não pode faltar aqui, é o nosso alimento diário, o ar que respiramos é a base de tudo. "

    Bom pessoal, primeiro eu gostaria de dizer que gostei bastante da capa achei bem atraente e fico bem no sentido da história, o livro pra mim é bem legal porque acabo me levando pro mundo da imaginação coisa que eu já não ia a muito tempo dessa forma, a história é bem escrita e simples de se ler o que facilita muito a minha nota é um 10, a autora é muito simpática e foi bem gentil ao enviar o livro, pra quem ainda não sabe o livro é um trilogia e vamos esperar para que o próximo livro, que deve ser lançado no final do ano, estou muito ansioso para ler o próximo.

    Trilogia:
    Enigma
    ENIGMA E O SALVADOR DOS MUNDOS
    ENIGMA- A EXTINÇÃO

    Bom pessoal espero que tenham gostado do post, eu fiquei muito feliz em ler esse livro e agora, vamos esperar pelo próximo .

    Deixem a opinião de vocês sobre o post...

    Uma ótima semana pra todos(a)...

    Abraços...


                      Página do blog no Facebook  -   Instagram     Twiter  -  Facebook Pessoal



    Comentários
    30 Comentários

    30 !

    1. Já conhecia a sinopse, estou com o livro aqui prontinho pra ser lido tbm mas tenha alguns na frente... até eu ler essa resenha kkk

      Em breve a nossa resenha sai tbm \o/
      beijo

      http://curaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tatty, garanto que vai gostar muito da história tatty, e quando publicar sua resenha vou gostar muito de ver ;)
        Abraços

        Excluir
    2. Oi Pedro.. Nunca tinha visto falar desse livro. Parece ser bem legal a história do John.. Ao perder a memória num acidente.. Gostei da resenha.. Bem elaborada.. Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigado Beatriaz, A história do livro eu também achei bem legal e eu gostei muito, espero que se um dia você ler goste também ;)
        Abraços :D

        Excluir
    3. Não conhecia o livro, mas achei legal que é brasileiro. A história me pareceu bem interessante,
      Obrigada por comentar no meu blog.

      http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

      Beijoos ;*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Thais, que bom que gosto do livro, os Brasileiros são os melhores, e a hist´ria é bem legal hehe ;)
        e De nada seu blog é muito bom ;)
        Abraços

        Excluir
    4. Oi Pedro, tudo certo?
      Adorei a resenha, assim como o seu blog.
      Não conhecia o livro, nem a autora, mas me interessei por "Enigma", parece uma trama bem boa, vou me informar melhor, pois pela sua resenha eu já adorei.
      Um grande abraço e não deixe de conferir o super sorteio lá no blog: http://goo.gl/ydeGWn

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Mateus, que bom que gosto da resenha e do blog, fico feliz, enigma é muito bom mesmo é um dos melhores livros que já li ;), e vou pro sorteio sim. ;)
        Abraços

        Excluir
    5. Você tá lendo em torno de quantos livros por mês? Tá conseguindo incentivar mais pessoas ao seu redor?

      | A Bela, não a Fera |
      | FB Page A Bela, não a Fera|

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bela, Eu leio cerca de 5 a 6 livros por mês mais, não sei dizer se estou influenciando muita gente ao meu redor, mais pq?
        :D

        Excluir
    6. Oi, Pedro! Assim como você, eu gostei bastante da capa do livro! A história parece bem legal e eu fiquei super curioso para lê-la! Parabéns pela resenha! :D

      Abraço

      http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tony obrigado.
        Que bom que você gosto da capa e da história hehe, são muito boa e mesmo, a história é bem agradável de se ler, se você ler um dia vai gostar bastante ;)
        Abraços!

        Excluir
    7. Oi, Pedroooooooo!
      Comecei o meu hoje mas não tive tempo para ler muito. Sua resenha me animou bastante! Logo logo vou postar meu ponto de vista lá no blog também.
      Adoro esse tipo de história então de cara me identifiquei com o livro, espero não me decepcionar.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Mariana, que bom que você gostou da resenha, eu to com muita vontade de ver seu ponto de vista, eu gostei muito das história e não tive muitas decepções, espero que você goste, é um livro bom ;)
        Abraços :D!

        Excluir
    8. Olá,
      Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que fiquei extremamente curiosa pra ler, sem falar que achei essa capa nada menos que incrível. Adorei!
      Beijos.
      Memórias de Leitura - http://memorias-de-leitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Inês, que bom que gosto do livro, a capa é muito bonita mesmo eu gostei bastante e a história é muito boa kk ;)
        Abraços!

        Excluir
    9. Oi Pedro, eu também li este livro e foi o primeiro deste gênero e confesso que gostei bastante, espero ter a chance de ler toda a trilogia, porque tem muitas coisas que ainda é um enigma nesta história.

      Beijos querido e uma ótima semana.
      http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/resenha-procura-se-um-amor-que-goste-de.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, eu também gostei bastante de enigma foi uma historia incrível e assim como você eu também quero muito ler a trilogia porque muitas coisas nesse mundo são um enigma kk ;), fico feliz que tenham gostado :D
        Abraços e tenham uma ótima semana

        Excluir
    10. Eu não leio muito livros assim, mas eu gostei deste. Gosto de histórias que se passam em locais diferentes e adorei sua resenha <3

      xoxo || Larý Space

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lary obrigado ;), a história é muito bos mesmo e assim como você eu também gosto de histórias diferente kk, e tem coisas sobrenaturais sempre assim ;)
        Abraços e Boa semana

        Excluir
    11. Puxa que interessante. Gosto desses livros de aventura jovem, e fiquei curiosa com este. A capa também é linda.
      ;**

      Red Behavior

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Duh, como vai? Que bom que você gosto da história, eu também gostei bastante da capa ;), se você ler um dia não vai se arrepender, eu achei a leitura muito boa.
        Abraços ;)

        Excluir
    12. Oi, Pedro! Nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas parece bem interessante.

      Ps. adorei o layout do seu blog!
      Abraço
      mundoemcartas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Markus, que om que gosto do layout e do livro, fico feliz :D
        Abraços!! :d

        Excluir
    13. Oiiiii, eu já tinha visto vários comentários sobre esse livro, mas ainda não tinha parado para ler resenhas sobre o mesmo, mas parece que é um bom livro, gostei bastante deis do começo da capa e agora com essa resenha fiquei mais interessado com a leitura
      Abçs

      Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Netinho, que bom que se interesso na leitura, eu também vi muito comentários sobre o livro, e eu gostei bastante da leitura e da capa, espero que quando você tiver a oportunidade de ler gostei mais ainda :D
        Abraços!!!

        Excluir
    14. Oii Pedro, tudo bem???? A capa desse livro é bem legal mesmo né? E pelo visto ele é uma fantasia bem legal, eu amooo fantasia, hahahha. Gostei da sua resenha :) Parabéns e parabéns pela parceria também :)
      Beijoooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Gihh, realmente a capa é muito linda, e a história muito boa, fico feliz que tenha gostado ;), e obrigado a parceria foi muito legal e me agrado bastante :D
        Abraços!!!

        Excluir
    15. Peeeeeeeeeeeeeeedro, então olha eu tô tão por fora da literatura que esse eu tbm não escutei falar kkkk mas calma a culpa é minha mesmo, eu vou melhorar!

      Beijos!

      Isabella | http://isabellalessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Isa ;), não se preocupe sempre tem aqueles problemas que atrapalham algumas coisas, tipo ler,assistir e outros kk, de vez enquando acontece comigo.
        Abraços!!!

        Excluir

    Comente e deixe o link do seu blog retribuirei com todo o prazer ;)

     

    Copyright © Pedro Santtos | Desenvolvimento por VR DESIGN