• Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Parcerias
  • Blogroll


  • 3 livros que vocês precisam conhecer



    Oi Pessoal como vocês estão? Eu estou bem.

      Bom pra começar gostaria de pedir desculpas por ter demorado tanto a voltar a postar ( se bem que não tanto assim, apenas uma semana, é que pra mim uma semana parece sempre um ano quando falo do blog ;), mais eu estava passando por problemas pessoais e tive que colocar em primeiro lugar né, mais ainda bem que tudo ta se resolvendo, que estou meu organizando e que estou voltando a ter tempo e dedicação a blog.
      E pro post dessa semana escolhi uma tema bem legal, que é os 3 livros que vocês precisam conhecer, na verdade peguei esse tema do blog da Pam ( Pam Goncalves ) e achei bem interessante para levar para o blog, e com esse tema passei a procurar mais livros legais que tem aqui em casa e eu nem fazia ideia, você acreditam haha, pois vamos começar ;).

    1- Jogando Xadrez com os Anjos:

    Sinopse:

    A Europa está devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração da pequena Anny. A garota vê seu mundo desmoronar ao receber a triste notícia de que seus pais precisarão ficar longe dela, por tempo indeterminado. Ela é levada para morar com um casal que parecia não saber da existência de amor. Acompanhada apenas por sua ovelhinha de pelúcia e pelo tabuleiro de xadrez que ganhara de seu pai, Anny viverá dificuldades pelas quis uma criança não deveria passar. No entanto, ela mostrará que a felicidade está presente em detalhes tão sutis que só mesmo um anjo seria capaz de revelar.





    Opinião:

    Eu fico sem palavras só de ler a sinopse, pessoal vocês virão que em apenas poucas palavras da sinopse o autor consegui contar a história de uma forma emocionante que realmente deixa qualquer uma sem palavras e uma história emocionante dessa realmente todo mundo tem que conhecer.

    2- Um Homem de Sorte:

    Sinopse:

      "Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade o havia deixado exausto.
      Depois de sair do colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)
      Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viajem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viajem uma conotação poética. Outros pensavam que ele caminhava simplesmente pelo prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no próprio ritmo, para lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros   Navais, a liberdade o atraía. (...) Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano. "

    Opinião:

    Olha pessoal um dos livros que vivo relendo é esse, Nicholas Sparks é espetacular e a história do livro " Um Homem de Sorte " é simplesmente uma das melhores que já li logo vou fazer uma resenha ;)

    3- É Preciso Lutar:

    Sinopse:

      É Preciso Lutar!, de Marcia Kupstas, aborda dois temas muito próximos: o amor e a ecologia. Para que ambos sejam preservados é preciso carinho, atenção, descobertas e conquistas diárias.
      Tanto uma árvore como um amor podem contar histórias seculares de encontros e desencontros.
      Uma velha tipuana conseguirá sensibilizar pessoas muito ocupadas com o seu dia-a-dia?
      Criança tem capacidade para mobilizar a opinião pública? Zizi, com sua timidez, conquistará César, o loiro de cabelos cacheados?
      A união das pessoas sera mais forte que o mesquinho dos políticos?



    Opinião:

    O que eu achei de interessante nesse livro aponto de querer que todo mundo conheça é que ele fala de dois temas muito importantes que é preservar o mundo e para transmitir essa mensagem ele usa o amor e a ecologia e de uma forma meio confusa a mensagem realmente consegue ser compreendida ;)

      Bom pessoal espero que tenham gostado dos livros são realmente do meu agrado, gosto demais e me faz refletir muito.
      Aproposito gostaria de dizer que como passei uns dias sem postar agora vou postar a cada dois dias pra recuperar mais rápido meus posts e também pra falar a verdade porque eu tava com uma saudade só de postar aqui no blog.

    Abraços a todos e deixem a opinião de vocês sobre o post ;)





    Comentários
    34 Comentários

    34 !

    1. oiiiii, eu já vi bastante comentários super bom do livro Jogando Xadrez Com Os Anjos, codo um conta coisas interessantes sobre esse livro, sem falar que a capa desse livro é muito fofa, já os outros ainda não tinha vistos nada a respeito, mas parece ser livros bem legais, já que você recomenda, kkk
      Abçs

      Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Netinho que bom que gosto do jogando xadrez com os anjos, se um dia você chegar a ler garanto que não vai ser arrepender e os outros também são ótimos para a leitura :D, seu blog é 100 gostei bastante :D
        Abraços

        Excluir
    2. Um homem de sorte é maravilhoso! Eu já li e amei! =)
      Abraços Pedro!


      http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Joanderson, é muito bom o livro mesmo eu me surpreendi
        Abraços :D

        Excluir
    3. Oi, Pedro!

      Dos livros mencionados por você só conheço o do Nicholas e na minha opinião não é um dos melhores dele. Quanto aos outros dois, parecem livros bem interessantes. São nacionais?

      Espero te encontrar mais vezes no LO. :D

      Abraços,

      http://legereoculis.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Raimundo, que legal você mostrar sua verdadeira opinião sobre o livro gostei bastante e existem uma variedade de livros dele uns bons e outras mais ou menos, dos outros livros apenas um é Brasileiro que é o " É Preciso Lutar " ...
        Abraços... :D

        Excluir
      2. Oi, Pedro!

        Claro que sim. Assim como tem livros do Nicholas que acho perfeitos, lindos e emocionantes, também tem outros que não.

        Abraço!

        Excluir
      3. Verdade, são alguns legais e outros meio confusos kkk :D

        Excluir
    4. Pe, juro pra você que eu nem ia experimentar nenhum desses livros se visse por ai kkkkk mas, após o seu post, vi que não dá mesmo para julgar o livro pelo nome e pela capa.
      beijão
      http://www.renatacaparroz.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Reh, não se julgue por julgar o livro pela capa eu já fiz isso bastante e sei como e depois que ouço falar do livros isso é normal de vez em quando kk :D

        Abraços REh e boa semana

        Excluir
    5. Às vezes a gente acaba dando uma sumida mesmo! hehehe!

      Nunca li esses livros. Fiquei curiosa! Vou anotar aqui pra ver se procuro pra ler! ;D

      Ótimo domingo, Pedro!

      Beijo! ^^

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Amanda, é sim as vezes acontece de agente da aquele sumiço kkkk, anote sim os livros garanto que não ira se arrepender de lelos ;)
        Abraços Amanda e Uma Ótima semana pra ti

        Excluir
    6. Um Homem de Sorte é um livro maravilhoso, e, na minha opinião, um dos melhores do Nicholas Sparks. É uma leitura ótima, eu adoro esse livro.

      Beijos,
      lendouniversos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Alessandra, você tem razão o livro é muito bom, eu não me arrependi de ter lido goste muito, e fico feliz que você também gostado, Abraços ;)

        Excluir
    7. Oi meu lindo!
      O segundo livro já tinha escutado falar, mas já os outros é novidade e vou por na lista!

      Beijos!

      Isabella | http://isabellalessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Linda, o segundo livro realmente é muito comentado e bem famoso, e coloque mesmo em sua lista você vai gostar muito de lelos
        Abraços

        Excluir
    8. Bem legal o post... Fiquei com muita vontade de ler o Jogando Xadrez com os anjos!!!! Parece ser bem interessante
      Beijinhos sucesso
      Seguindo :*
      http://www.vamospapear.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigado Camila, leia o livro sim, você vai gostar ;)
        Abraços

        Excluir
    9. Olá, Pedro.
      Não conhecia esses livros e nunca os li, mas estou com vontade de ler esse, Jogando Xadrez com os Anjos.
      Obrigado pela indicação.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Thai, leia sim é um ótimo livro e você vai gostar bastante ;)
        Abraços

        Excluir
    10. Olá!

      Nossa! Desses três livros o que mais me chamou a atenção foi o 'Jogando Xadrez Com Anjos'. Parece bem pesado e sentimental, o que eu consigo gostar em determinadas épocas. Me lembrou O Menino do Pijama Listrado. Essa capa é devastadora, imagina a história?

      Abraços literais,
      Luiz Henrique (Luke)
      instanteliteral.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Luke, eu também sou assim separo os livros, dependendo do tempo de minha vida, o " Jogando Xadrez com os Anjos " é absurdamente bom, eu só não sei se parece muito com o " Menino do Pijama Listrado " afinal eu nunca li acredita kkk, mais já ouvi falar bastante vou atrás de ler :D
        Abraços

        Excluir
    11. Oi, Pedro! Que bom que você voltou e que os seus problemas estão se resolvendo! Já vi esse "Jogando xadrez com os anjos" na Avon, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo! Com "Um Homem de Sorte" é a mesma coisa: Já vi mas nunca tive a oportunidade de lê-lo! O outro eu não conhecia. Bem, espero ler algum desses três livros em breve! :)

      Abraço

      http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Tony, obrigado, graças a DEUS ta tudo entrando na linha, mais sobre os livros isso é normal de vez em quando acabo não lendo alguns, e já vi bastante livros na avon que eu tive a chance de comprar e não comprei, mais espero que você consiga ler em breve os livros...
        Abraços

        Excluir
    12. oiii Pedro, tudo bem????
      Eu não li nem um desses acredita??? Acho que não são muito a minha cara :3 Jogando xadrez com os anjos é meio religioso não é?
      E acredita que nunca li nada do Nicholas? Só assisti aos filmes :)

      Abraços :)
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Giih, como vai?
        O Jogando Xadrez com os Anjos não é religioso, ele é meio suspense sentimental kk, e eu também não lia o Nicholas, vim ler um dia desse kk e já o ultimo é muito bom de se ler vale muito apena, e são tantos livros bons que agente acaba deixando de ler alguns kk sei bem como é ;)
        Abraços Giih

        Excluir
    13. As dicas estão excelentes !
      Muito bom...
      Beijos U&B
      Adriana e Cláudia
      www.unhasebocas.blogspot.com.br
      Instagram @blogunhasebocas
      https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

      ResponderExcluir
    14. Muito legal a listinha. Eu queria muito ler Jogando XAdrez e Um homem de sorte. Os livros do Nicholas eu já conheço e gosto, o outro não, então fico ainda mais curiosa :)
      ;**

      Red Behavior

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Duh, Assim que você tiver um tempo pra ler esses livros, leia, porque são demais eu gostei mesmo e os livros de Nicholas são os melhores gosto muito de ler:D

        Abraços

        Excluir
    15. Tenho muita vontade de ler Jogando Xadrez com os Anjos... Já ouvi falar e faz bem o meu estilo (qual livro não faz, não é? rsrs)
      Quanto a Um Homem de Sorte eu só assisti o filme, mas ainda pretendo ler, gosto muito dos livros do Nicholas Sparks.
      Adorei o post, Pedro!
      Beijinhos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Mariana
        Que bom que gosto do livro, fico muito feliz, eu ainda não vi o filme de um homem de sorte, mais me parece se bem legal se for igual ao livro, e jogando xadrez com os Anjos é bastante bom, super recomendo :)
        Abraços

        Excluir

    Comente e deixe o link do seu blog retribuirei com todo o prazer ;)

     

    Copyright © Pedro Santtos | Desenvolvimento por VR DESIGN